Fechar Carregando...
 
Fechar
Carregando...
 

A Marca QualyA Marca Qualy

Veja a linha do tempo

Qualidade de Vida Começa com Qualy da Sadia

Qualy surgiu com a missão de levar mais sabor e qualidade de vida para as famílias brasileiras. Assim se tornou a margarina mais querida do Brasil.

Criada com o compromisso de oferecer uma margarina inovadora, de melhor qualidade, sabor e cremosidade para toda a família, a Qualy foi tão requisitada desde que surgiu nas gôndolas dos supermercados e padarias que se tornou líder de vendas ao completar apenas seis anos de idade. Sua primeira fábrica foi inaugurada em 1991, na cidade de Paranaguá, no Paraná. A Margarina Qualy era mais um dos produtos alimentícios oferecidos pela Sadia, já reconhecida no segmento agroindustrial pelos 50 anos de experiência na produção de derivados de carne suína, bovina, de frango e de peru. Não é à toa que, desde 1997, Qualy é a mais vendida do país, fazendo jus ao slogan “Qualidade de Vida Começa com Qualy da Sadia”.

A Sadia sempre se preocupou em atender todos os gostos dos consumidores, buscando alternativas inovadoras. Por isso, ao longo dos anos, a marca ganhou as opções cremosa, light e com fibras, além das edições limitadas de mel, peito de peru, queijo suíço e oliva.

Em 2008, a Qualy Vita foi lançada. Ela continha ômega 3 e 6, ácido fólico, mais vitaminas e chá verde, nunca antes utilizado no segmento.

Qualy faz um enorme sucesso e não é só no café da manhã. Milhares de consumidores utilizam Qualy para fazer massas, bolos, tortas doces e muito mais.



Qualy também é sinônimo de inovação quando o assunto é embalagem. Antigamente todas as margarinas tinham o pote redondo, você se lembra? Qualy foi a primeira a fazer o pote retangular e ditou a tendência, seguida por todas as outras marcas. É por essas e outras que Qualidade de Vida Começa com Qualy da Sadia.

 

Qualy na telinha 

Quando o assunto é comunicação, Qualy sempre foi uma grande inovadora. A campanha publicitária no formato de novela fez a marca se aproximar da vida real dos consumidores.

A primeira foi ao ar em 1991, com a história do casal de jovens protagonistas, Marina e Marcelo. Ele, solteiro, morava com o cão de estimação. Ela, também solteira, vivia com os pais e os irmãos. Quando se apaixonaram, passaram a frequentar a casa da família de Marina. Em tom suave, Qualy mostrou o quanto mudam as relações em cada família e que reunir pessoas queridas à mesa é muito importante para manter a proximidade e a harmonia familiar.

Oito anos depois, o garoto Rui foi o protagonista que fez o pai conhecer, namorar e se casar com a vizinha do prédio. A história caminhou até sua adolescência, quando Rui se apaixonou pela Raquelzinha e passou a conviver com sua família. Ao longo do último enredo, Qualy lançou novos produtos, entre eles Qualy Light e Qualy Fibra.

Você se lembra das promoções de Qualy?

 Para unir a marca ao conceito de qualidade de vida, Qualy criou promoções cujos prêmios ofereciam conforto e bem-estar. A promoção Porta-Pote, de 1996, surgiu a pedido dos próprios consumidores, que viam o pote de margarina dentro de um recipiente decorado e mais resistente na novela de Qualy. O kit promocional continha como brinde o porta-pote, ideal para conservar o produto e enfeitar a mesa do café da manhã. Bem-sucedida, a promoção voltou em 2007 no sul do país e em São Paulo.

Em 2005, Qualy novamente inovou, inaugurando sua atuação no mercado editorial, ao levar às melhores livrarias do país o livro Qualy Brasil, com destaque para receitas regionais preparadas com Qualy Cremosa. O selo de proteção de Qualy também sempre fez muito sucesso entre seus consumidores, com receitas colecionáveis e informações sobre as principais promoções da marca.


Também teve a promoção Qualidade de Vida, que garantiu até R$ 5 mil por mês durante cinco anos ao grande vencedor.

Em 2007, foi criada a promoção Qualy Reforma a sua Cozinha, que tinha como principal prêmio uma cozinha completamente reformada, com design assinado pelo reconhecido Marcelo Rosenbaum.

Finalmente, no ano seguinte, a marca lançou a promoção Vida Qualy, que contou com participação dos consumidores por meio de SMS e do site para concorrer a uma casa equipada com eletrodomésticos da Brastemp, um carro Meriva com 1 ano de seguro pago, uma viagem em família para a Disney e R$ 30 mil em dinheiro. Foram entregues, ainda, 120 produtos Brastemp, entre fogões, geladeiras e micro-ondas. A promoção foi um verdadeiro sucesso, contando com a participação de milhares de consumidores.

Embalagem


A inovação sempre esteve presente na trajetória de Qualy. Ao longo dos anos, além de aperfeiçoar o sabor da margarina, Qualy investiu em embalagens bonitas, fáceis de manusear e boas para preservar o produto. Em 2002, desenvolveu potes mais resistentes, com tampas coloridas que facilitavam a identificação das diferentes versões da margarina. Em 2003, com a então Qualy Oliva, a embalagem ganhou rótulo com alta qualidade de impressão. Três anos depois, os potes passaram a ter imagens fotográficas. Ao mesmo tempo, a logomarca passou por mudanças que acompanhavam tendências da linguagem visual, dando cada vez mais suavidade e beleza às informações da marca. A qualidade de vida de Qualy sempre esteve expressa em suas embalagens.

Além de liderar o ranking nacional das margarinas preferidas entre os consumidores desde 1997, Qualy é uma colecionadora de prêmios. Reconhecida no mercado pela qualidade, o sabor e o desempenho culinário, foi eleita em 2005, 2007 e 2008 como a Marca de Confiança, na categoria de margarinas, pela revista Seleções Reader’s Digest. Em 2006, ficou entre as melhores marcas eleitas pelos varejistas na pesquisa Reconhecimento de Marcas, da revista Supermercado Moderno, tornando-se a primeira colocada na categoria em 2008. No mesmo ano, foi a mais cotada entre os consumidores com o prêmio Top Of Mind, do instituto de pesquisa Datafolha. E o sucesso da história da marca rendeu, ainda no mesmo ano, o prêmio Marketing Best 2008, concedido pela Editora Referência, a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a MediaMundoMarketing, pelo planejamento e a execução das estratégias de marketing de seus produtos e serviços. A fama de Qualy também ultrapassou fronteiras, conquistando a liderança de mercado no Chile, em 2008.

E, hoje, Qualy continua a trazer inovação e sabor para a mesa dos brasileiros, escrevendo uma história brilhante de sucesso e construção de uma marca querida no Brasil e em diversos países.